Skip to content

Sobre a Liga

Grupo de cientistas absolutamente ordinários com o objetivo de divulgar ciência de forma acessível.

Se você se interessa por algum assunto tratado aqui, e ficou com dúvidas sobre algum texto, sinta-se a vontade para perguntar ou criticar nos comentários. Sugestões de novos assuntos ou de como melhorar também são bem vindas.


Cientista Extra Ordinário: D-Dimensões

Codinome: D
Nome neste Universo: Daniel Vieira Lopes

Em um passado não muito distante, em um episódio ainda misterioso, um jovem curioso rompeu os limites do nosso espaçotempo quadridimensional, e passou a viver num espaço de as vezes 10, 11 ou até 12 dimensões, do qual o nosso universo é apenas uma pequena parte. Atribuiu a si mesmo o nome D-Dimensões. No entanto, com uma mente acostumada somente com 4 dimensões, muitas vezes D não consegue distinguir muito bem ilusões da realidade.

Habilidades: Capaz de enxergar nessas dimensões extras, D-Dimensões acredita ser possível obter com sua visão além do alcance as respostas ocultas que sempre intrigaram a humanidade. Muitos, no entanto, questionam se ele realmente possui tais poderes, ou se seriam apenas mais uma ilusão.

Status: Numa tentativa de não se desprender totalmente das nossas 4 dimensões e lutar contra a desinformação científica no nosso mundo, D-Dimensões fundou a Liga, em parceria com os outros Extra Ordinários. D tenta manter uma identidade secreta, e muitos o conhecem no mundo real apenas como um “Doutor em Teoria de Cordas”.

Cientista Extra Ordinário: Capitão Fantasma

Codinome: Ghost

Capitão Fantasma tem sua inspiração nos “campos fantasmas” – também conhecidos como ghosts – que surgem em certas descrições de algumas teorias de campos. Assim como eles, o Capitão Fantasma não pode ser visto, não pode ser observado. Essa é sua maior fraqueza e também sua maior força. Nunca detectado. Nunca visto. Como uma ideia. Como um fantasma.

Habilidades: Embora seu alter-ego seja um enigma até para os mais sábios, dentre o pouco que se sabe sobre o Capitão Fantasma destaca-se que seu olhar sempre vigilante repousa sobre as teorias quânticas de campos, embora ele tenha um forte apego pelos enlaces quânticos daquilo que alguns chamam de realidade.

Status: Membro Fundador da Liga dos Cientistas Extra Ordinários, sabe-se que Capitão Fantasma é “Doutor em Física na Especialidade de Física Teórica”. O resto, por ora, permanece envolto em mistério…

Cientista Extra Ordinário: Random Man

Codinome: Random

Random Man tem propriedades tão aleatórias que não é muito fácil descrevê-lo, e muitos consideram que ele esteja permanentemente em um estado fora do equilíbrio.
Habilidades: Sabe-se que Random Man consegue observar padrões onde os outros apenas enxergam aleatoriedade, e consegue da aleatoriedade gerar padroẽs e prever o futuro.

Status: Apenas se sabe que de tempos em tempos, em intervalos impossíveis de prever, Random Man aparece.

7 Comentários leave one →
  1. março 10, 2013 11:23 pm

    Boa noite pessoas… Alguém já leu algo sobre “Universo Holofractographico” teoria de unificação, desenvolvido com a física Elizabeth Rauscher, é conhecida como a métrica Haramein-Rauscher e é uma nova solução para as equações de campo de Einstein, que incorpora de torque e efeitos Coriolis? E se isso de fato procede ?

    • ddimensoes permalink*
      outubro 2, 2013 12:02 pm

      Olá! Desculpe a demora em responder. Por algum motivo, não recebi notificação.
      Olha, o Nassim Haramein é um dos maiores picaretas vivos. A Rauscher, pela breve busca que fiz, é de fato uma física (embora tenha produzido muito pouco durante sua vida), mas que se aventura por parapsicologia inclusive junto com outros picaretas tipo o Capra.

      Respondendo a sua pergunta, não, eu nunca ouvi falar sobre esse Universo Holofractográfico. Suspeito de que seja bobagem, ainda mais vindo dessas pessoas. Mas isso é um Ad Hominem, e sei lá, vai que estou errado?

  2. outubro 2, 2013 5:32 pm

    Prezados,

    Li artigo sobre o conhecido físico e professor Michio Kaku e vi as várias observações levantadas quanto à consistência de seu trabalho. Seguindo a orientação do autor do texto, dediquei um bom tempo assistindo à aula do professor Kaku para só em seguida acabar de ler a crítica. Como sou leigo em física teórica gostei da exposição apresentada pelo físico, embora concorde com a crítica no que se refere a alguns exageros aqui e ali, o que, no entanto, não chega a surpreender em tratando de uma apresentação de mais de quarenta e cinco minutos.

    Isso posto, chego onde pretendia ao iniciar esse post e que é o seguinte: A biografia de M. Kaku é bem divulgada, se conhecendo os prós e contras de sua vida pregressa. Entretanto, não conseguir obter qualquer informação sobre o autor da crítica que a assina sob o pseudônimo de ddimensoes. A meu ver a ausência desse dado desvaloriza seu conteúdo. Que tal o nome do crítico, com um link que nos permita avaliar a consistência de seus comentários? Fica a sugestão.

    • outubro 23, 2013 12:38 am

      O primeiro autor apresentado da aba “mural” é o “d-dimensões” e logo abaixo do apelido tem o nome real (segundo o blog), Daniel Vieira Lopes. =S

      Mas acho que não existe relação nenhuma entre o nome/currículo do autor e a consistência de seus comentários sobre Michio Kaku.

    • ddimensoes permalink*
      outubro 24, 2013 1:13 am

      pedido atendido =)

  3. Maxiwell permalink
    outubro 3, 2013 1:28 am

    Olá,

    Encontrei o blog no google e gostei da escrita e dos argumentos. Porém, como o amigo acima comenta, sinto falta de um nome real assinando os artigos. Não vejo motivo para anonimato. O uso de nomes verdadeiros traz mais confiança aos leitores.

    Att,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: